Barueri mobiliza munícipes na Semana Municipal de Doação de Sangue

Entre os dias 18 e 25 de novembro a Prefeitura de Barueri promove a “Semana Municipal de Doação de Sangue”, instituída por lei municipal em agosto do ano passado para incentivar o hábito da doação de sangue entre os seus munícipes. O evento tem como objetivo conscientizar a população da importância desse ato que, em muitas situações, pode salvar uma vida.

Neste período estão sendo desenvolvidas campanhas e atividades de esclarecimento e incentivo à doação de sangue, coordenadas pela Secretaria de Saúde que implantou, no dia 25 de agosto, o Banco de Sangue de Barueri no Hospital Municipal Dr. Francisco Moran, em parceria com a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, com capacidade para captar até 800 bolsas de sangue por mês.





Estão aptas para a doação as pessoas com idades entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 Kg e boas condições de saúde. Não pode ter feito tatuagem nos últimos 12 meses; não estar em jejum; não ter fumado até 1 hora antes ou ingerido bebidas alcoólicas até 24 horas antes da doação e ter dormido pelo menos 6 horas no dia anterior. Mulheres grávidas ou amamentando também não podem doar, bem como aqueles que viajaram para as regiões norte e centro-oeste nos últimos 6 meses.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário