Barueri fecha o primeiro semestre com 7 mortos no trânsito

Sessenta mortos e 2823 feridos. Esse foi o saldo da violência no trânsito, durante o 1º semestre desse ano, em Osasco e cidades vizinhas. As estatísticas são da Secretaria Estadual de Segurança Pública e foram divulgados na última quinta-feira.

Dentre as vítimas fatais de acidentes e atropelamentos (casos que são classificados, pela secretaria, como homicídio culposo por acidente de trânsito), as estatísticas também mostram uma elevação de 80% entre maio em junho, com total passando de 10 para 18. Além disso, os 60 casos no semestre representam que, todos os dias, uma pessoa morre vítima de acidente de trânsito em Osasco e cidades vizinhas.





Dentre os municípios, Osasco liderou as estatísticas de vítimas fatais entre janeiro e junho, somando 18 casos. Cotia e Barueri vem na sequência, com 11 cada. Outras 7 foram registrados em Carapicuíba, enquanto Jandira e Itapevi somaram 5 registros cada. Em Parnaíba, foram 2 casos e Pirapora teve 1 caso fatal.

Já dentre os feridos, a média está em 15 casos diários. Mas, diferente dos casos fatais, as estatísticas apresentaram queda nos últimos dois meses, baixando de 490 em maio para 457 em junho.

Osasco também lidera nesse quesito, somando 850 feridos (lesão corporal culposa por acidente de trânsito) entre janeiro e junho. Carapicuíba vem na sequência, com 577, seguida por Barueri, com 494. Em Cotia, a violência no trânsito deixou 400 feridos no primeiro semestre, enquanto em Itapevi foram 226. Santana de Parnaíba soma 155 registros, contra 116 de Jandira e Pirapora fecha a lista com 5.

Fonte: WebDiário





Deixe seu comentário