Barueri: Estão abertas as inscrições para o vestibulinho 2013 do ITB

Até 5 de novembro de 2012 (até as 14h)  estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo – Vestibulinho 2013 do Instituto Técnico de Barueri (ITB) e EEFMT Professora Dagmar Ribas Trindade (Jardim Maria Cristina), mantidos pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb).

O vestibulinho visa preencher vagas dos 15 cursos técnicos oferecidos nas seis unidades do ITB espalhadas por Barueri e também na Escola Dagmar Ribas. As aulas iniciam no 1º semestre de 2013.

A inscrição deve ser feita pelo site da Fieb (fieb.edu.br) até o dia 05 de novembro, ou nos postos de atendimento eletrônico disponíveis nas unidades mantidas pela Fieb (exceto Escola Maria Theodora, do bairro de Alphaville), abertos de 19 até 31 de outubro, das 8h às 20h.

As unidades do ITB oferecem vagas para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. São 15 cursos técnicos distribuídos entre as unidades, que estão localizadas no Jardim Belval, Jardim Paulista, Engenho Novo, Jardim Mutinga, Parque Imperial e Parque Viana; além da EEFMT Professora Dagmar Ribas Trindade, no Jardim Maria Cristina.

Os interessados devem realizar a prova do Processo Seletivo, que será aplicada no dia 11 de novembro, em local e horário a serem divulgados no site da Fieb a partir do dia 08 de novembro. A primeira lista de convocados será publicada no site da Fieb no dia 26 de novembro, após as 16h. Os candidatos selecionados terão até as 20h do dia 29 de novembro para fazer sua matrícula. Se sobrarem vagas, haverá uma segunda lista de convocados, publicada no dia 03 de dezembro, após as 16 horas.





Os cursos técnicos oferecidos são: Administração, Análises Químicas, Contabilidade, Design de Interiores (apenas para quem já concluiu o Ensino Médio), Edificações, Eletroeletrônica, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho (para maiores de 18 anos e que já tenham concluído o Ensino Médio) e Telecomunicações.

Esses cursos estão disponíveis em três formas de ensino diferentes:

– Integrada – somente para alunos que concluirão este ano a 8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental. Nesta modalidade, o aluno cursa o Ensino Médio juntamente com o curso técnico, tendo duração de três anos.

– Concomitante (à noite) – voltada a estudantes matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e que frequentem aula em período diverso ao do curso técnico. Organizado em módulos semestrais, o curso tem duração de um ano e meio.

– Subsequente (à noite) – oferecida somente a quem já concluiu o Ensino Médio. O curso é organizado em módulos semestrais e tem duração de um ano e meio.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos em cada unidade, bem como número de vagas, prazos, pré-requisitos, conteúdo da prova e outros detalhes, basta consultar o Manual do Candidato, disponível para download no site fieb.edu.br.

Todos os cursos oferecidos pela Fieb são gratuitos.





Deixe seu comentário