Barueri entrega 740 apartamentos

A Prefeitura da cidade de Barueri, por intermédio do Prohab (Programa Habitacional de Barueri), deve concluir até setembro a construção de 740 apartamentos nos bairros dos Altos e Engenho Novo. Outras obras estão programadas. O prefeito Rubens Furlan já determinou a abertura de licitação para a execução de 100 unidades no Jardim Tupan, no Silveira, com previsão para término em 2012.

Em terreno de 132.478.15 m², no bairro dos Altos, a prefeitura está construindo 700 apartamentos que formam o conjunto habitacional da estrada do Itaqui com a rua Primavera, próximo ao Sítio Santa Rita. As unidades estão distribuídas em 35 prédios. No Engenho Novo, em terreno de 3.330,00 m², na avenida Salete com a rua Ceilão, acontece a construção de 40 apartamentos em dois prédios.

Cada apartamento terá 50 m² de área útil.
No Jardim Tupan, as 100 unidades habitacionais serão erguidas em cinco prédios, em terreno de 7.740 m², próximo ao trevo da estrada Velha de Itapevi com as avenidas do Exército Brasileiro e Geovani Atílio Tolaine. Os apartamentos terão 59 m² de área útil.





Nos três locais, o projeto é bem parecido: prédios de cinco pavimentos, sendo quatro por andar, com apartamentos contendo dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e estacionamento externo.
A maioria dos apartamentos deverá ser entregue após a realização de sorteio e confirmação de pessoas regularmente inscritas no processo seletivo do Prohab, visando a permissão de uso a título precário e oneroso ou gratuito de unidades habitacionais. Outras unidades serão destinadas às famílias de vulnerabilidade social.

O Prohab de Barueri foi instituído em 1993. Nos últimos anos o sistema aliou-se ao programa Inclusão pela Moradia. Em 2005, o programa contemplou mais de 80 famílias que viviam na área de risco na rua Brás Cubas, no Parque Imperial, onde foram entregues 34 casas térreas geminadas, 2 térreas e 44 sobrados, formando o “Condomínio Nova Vida”.

Em 2009, o programa Inclusão pela Moradia beneficiou famílias que moravam em áreas de risco nas ruas Irene e Das Marias, no Parque dos Camargos, e na alameda Leningrado, no Recanto Phrynéa com 300 unidades habitacionais.

Também neste ano, por intermédio de sorteio e seleção de famílias de vulnerabilidade social, o Prohab entregou 300 apartamentos, distribuídos em 35 prédios, formando o conjunto habitacional da avenida Anibal Correia, no bairro Votupoca.

Fonte: Folha de Alphaville





Deixe seu comentário