Barueri emite certificado de vacinação contra a febre amarela para viagens internacionais

Desde o início de outubro do ano passado o município de Barueri está habilitado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão do Ministério da Saúde, para emitir um documento importante em viagens internacionais. É o CIVP – Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, válido em todo o mundo, que atesta a imunização principalmente contra a febre amarela.

Basta ir ao Centro de Orientação de Viajantes (COV) instalado no SAE – Serviço de Atendimento Especializado (veja endereço abaixo) e levar o original da Cédula de Identidade (RG) ou outro documento com foto, juntamente com a carteira que comprova a vacinação contra a febre amarela, que tem validade de 10 anos.





Se você ainda não é vacinado, pode fazê-lo no próprio SAE ou em outro posto de saúde público; ou ainda em uma clínica particular desde que ela seja credenciada pela Anvisa. Quem já tomou a vacina antes deve apresentar o comprovante, que será confirmado mediante consulta ao sistema da Anvisa. O posto também informa quais os países que exigem o documento e se há necessidade de outras vacinas. O Certificado Internacional sai na hora.

Serviço

Antes a emissão desse documento era exclusiva da Anvisa em seus postos localizados nos aeroportos, portos e fronteiras. Agora os interessados podem consegui-lo no SAE, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 268, bulevar do Centro – Encontra Barueri, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Informações pelo telefone: 4199-3100, ramal 3244.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário