Barueri: Defesa Civil e Resgate Municipal atenderam quase 300 ocorrências em janeiro

Durante o mês passado, a Defesa Civil de Barueri (órgão vinculado à Secretaria dos Assuntos de Segurança da Prefeitura de Barueri) atendeu 249 ocorrências. O Resgate Municipal (operado pela Defesa Civil) prestou socorro a outros 45 casos.

A maioria dos atendimentos da Defesa Civil foi em situações de deslizamento de terra: 88 ocorrências. Os bairros Parque Imperial, Jardim Califórnia, Jardim Belval e Engenho Novo tiveram, cada um, nove casos desta natureza.

Este tipo de auxílio é comum nesta época do ano em função das fortes chuvas de verão. A Defesa Civil registrou no primeiro mês do ano 24 situações de alagamento ou inundação.





Resgate Municipal

Atropelamentos e acidentes de trânsito com vítima compõem 31% das ocorrências atendidas pelo Resgate Municipal em janeiro. As estatísticas mostram que mais da metade destes casos envolveram motos, foram sete ocorrências com motociclistas a passeio e apenas uma com motoboy.

Entre outros tipos de ocorrências auxiliadas pelo Resgate Municipal estão socorros médicos, quedas acidentais e acidentes de trabalho. As sextas-feiras foram os dias mais movimentados no Resgate, com dez atendimentos ao todo.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Sem respostas

  1. Pingback: Tweets that mention Notícias da cidade de Barueri » Barueri: Defesa Civil e Resgate Municipal atenderam quase 300 ocorrências em janeiro -- Topsy.com 25 de fevereiro de 2011

Deixe seu comentário