Barueri concorrerá com projeto de esporte educacional em programa da Petrobras

A cidade Barueri esteve presente no lançamento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, que aconteceu no Rio de Janeiro e contou com autoridades do cenário esportivo de todo o País.

Barueri participará do processo seletivo, no qual a Petrobrás investirá R$ 30 milhões no período de dois anos, em projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade.

De acordo com Douglas Montel, gerente do Departamento Pedagógico do Grêmio Recreativo Barueri, a cidade de Barueri concorrerá com projetos educacionais junto a Petrobras. “Barueri está investindo cada vez mais também no esporte educacional. Projetos como este servem como incentivo desta prática”, explicou Montel





Ana Moser, presidente do Instituto Esporte & Educação, afirmou que o projeto de seleção pública Esporte e Cidadania é o caminho para o desenvolvimento de grandes atletas em todos os lugares do País. “Que potência o Brasil vai ser quando toda a sua população tiver acesso democrático ao esporte. Vida longa a esse programa e que muitos brasileiros sejam alcançados por essa iniciativa.”

Também participaram do evento a representante-adjunta do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Antonella Scolamiero, a ginasta brasileira, Jade Barbosa, o ex-jogador de futebol Raí, representando a ONG Gol de Letra, e a ex-jogadora de vôlei de praia e campeã olímpica em 1996 Jacqueline Silva, entre outros representantes do esporte.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário