Barueri: Biblioteca Verde oferece informações socioambientais para munícipes

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente em guia de Barueri possui uma biblioteca especializada na temática ambiental. É um local reservado para estudos e pesquisas, tanto de estudantes como da população em geral, que possui um catálogo atualizado de livros, revistas, CDs-ROM e vídeos.

Em 2011 o seu acervo de livros aumentou em 24%, subindo de 833 publicações em 2010 para 1039. Houve ainda o acréscimo de 14 CDs e 16 DVD na sua videoteca, totalizando 81 CDs e 126 DVDs. A Biblioteca Verde registrou no ano passado 177 visitantes. Foram admitidos 5 novos associados, totalizando 123 pessoas desde quando começou a funcionar em 2009.





Ensinando ecologia

O espaço conta também com títulos variados para a literatura infantil e jogos lúdicos ecológicos como: dominós, jogo da memória, nutricional e trilha radical verde. Todo o acervo é disponibilizado para empréstimo, após cadastramento e confecção da carteirinha de sócio, que deve ser feita pessoalmente na Biblioteca Verde, na sede da Secretaria de Meio Ambiente.

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário