Abertas inscrições para as Oficinas Culturais em Barueri

A Secretaria de Cultura e Turismo abre no dia 15 de janeiro as inscrições para as Oficinas Culturais oferecidas gratuitamente. As inscrições seguem até 18 de fevereiro e devem ser feitas no Ganha Tempo (avenida Henrique Mendes Guerra, 550, Centro), em horário comercial. É preciso levar cópia do RG, comprovante de endereço e uma foto 3×4. No caso de inscrição nas aulas de dança e de teatro, é necessário apresentar atestado médico.

As Oficinas Culturais oferecem aulas de artes cênicas, que englobam dança e teatro (baby class, ballet clássico, jazz, dança contemporânea, dança de salão, dança do ventre, street dance); artes visuais (desenho, pintura, aquarela, mosaico e escultura); música (violão popular, flauta doce, violino, viola, violoncelo, canto coral, piano, cavaquinho e prática de orquestra), artes cênicas (teatro e capoeira), além de lazer e bem-estar (zumba fitness, aero thai e alongamento e preparação corporal). Também há aulas de lazer e conhecimento (xadrez e oficina de leitura).

As aulas acontecerão a partir de 4 de fevereiro em horários e dias alternados nas bibliotecas municipais Salomão Cruz, Oswaldo Eleutério, João Galdino, Luiz Fernandes, Cora Coralina, Luiz Odair, Jair Honório, Maria Salomé e Benedito Franco, além do Centro Cultural, Teatro Municipal e Parque da Maturidade.





Em parceria com a Secretaria de Educação, a Cultura levará as Oficinas Culturais para as escolas da rede municipal. Serão atendidas as Emefs Prefeito Nestor de Camargo, Professor Ézio Berzaghi, Professor Egídio Costa, Professor Taro Mizutori, Complexo Educacional Elizabeth Parminond Romero, Complexo Educacional Professor Carlos Osmarinho de Lima e Complexo Educacional Professora Maria Meduneckas. No caso das escolas, os estudantes poderão fazer inscrição nas próprias unidades a partir do dia 4 de fevereiro.

É preciso ficar atento às exigências para quem quer participar dos cursos gratuitos oferecidos pelas Oficinas Culturais. Por exemplo, o ballet exige faixa etária a partir dos 5 anos, o jazz a partir dos 8 anos, já a dança do ventre aceita alunos a partir dos 18 anos. Todas as informações podem ser obtidas no local de inscrição (Ganha Tempo), onde haverá equipes da Cultura a partir de hoje, 15.

Serviço:

Inscrições nos cursos das Oficinas Culturais

De: 15 de janeiro a 18 de fevereiro

Local: Ganha Tempo (avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, centro)

Levar: cópia do RG, comprovante de endereço e atestado médico para quem vai fazer dança ou teatro

Mais informações: 4199-1600





Deixe seu comentário