Cultura de Barueri abre inscrições para curso gratuito de técnica audiovisual

A Prefeitura guia da cidade Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo abriu inscrições para o curso gratuito Ressoar Multimeios (Curso de Capacitação em Técnica Audiovisual) 2012, para jovens de 16 até 24 anos. O curso é uma parceria entre o governo municipal e o Instituto Record de Responsabilidade Social (Instituto Ressoar), Grupo Impacta Tecnologia e Instituo Tecnológico Impacta.

O curso Ressoar Multimeios tem o objetivo de apresentar ao jovem as inúmeras opções de atuação dentro do meio da comunicação, além de desenvolver a cidadania, ética, trabalho em equipe, autonomia, empreendedorismo e a busca pela formação de um repertório de referências culturais, proporcionando assim o estímulo da postura pró-ativa e a experiência prática de tudo que aprenderem.

O Ressoar Multimeios é voltado apenas para jovens de 16 a 24 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio e que sejam residentes na cidade de Barueri. Os candidatos a seleção do curso devem ter interesse por projetos culturais de comunicação, cinema, fotografia, cenografia, ilustração, teatro, música, rádio, dança, jornalismo e artes plásticas.





Os alunos terão conceitos teóricos e técnicos do universo audiovisual. As aulas serão dividas em módulos como tratamento de imagem em Photoshop, operação de câmera, roteiro, história do cinema, fotografia, produção em Flash, edição de áudio, trilhas sonoras e edição de vídeo em Adobe Premiere. Além disso, os alunos irão realizar ao longo do curso diversos produtos e um trabalho final de conclusão para portifólio.

O programa contará com profissionais educadores de alto nível e técnicos atuantes no mercado audiovisual, além da metodologia prática e criativa de trabalhar os conteúdos de forma democrática.

Todas as aulas serão realizadas em salas especialmente equipadas dentro do Espaço Criança, localizado na avenida Marginal direita, 56, no Jardim Paulista em Barueri. Não perca tempo e faça já sua inscrição!

As inscrições vão até o dia 25 de novembro pelo site www.ressoar.org.br. Mais informações pelos telefones 4199-1600/3300-5378, ou pelo email asdeoliveira@ressoar.org.br

Fonte: Prefeitura de Barueri





Deixe seu comentário